Resenha: As irmãs Gilly

14:15


As irmãs Gilly
I.S.B.N: 9788581635156
Páginas: 416;
Autor: Tiffany Baker
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 8

SINOPSE: Na distante vila de Cape Cod, as irmãs Gilly não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Jo, solitária e reservada, se mantém fiel aos mistérios que circundam a fazenda de sal de sua família. Claire, por sua vez, é popular, linda e anseia fugir daquela vida a qualquer custo. Mas a propriedade esconde um legado obscuro que torna impossível fugir dela para sempre.

Olá pessoal, um dia eu tinha escrito no blog que nunca faria resenhas, mas nunca diga nunca. Essa será minha primeira resenha, então me perdoem se ela sair fraquinha...
Obs: pode ter um pouquinho de spoiler!



Joanna é uma jovem mulher  muito dedicada ao trabalho na salina da família Gilly, junto com sua mãe e seus irmãos fornecem o sal para a pequena vila Cape Cod. Seu irmão Henry  ajudava mesmo não gostando tanto do trabalho exaustivo, já Claire, a caçula ambiciosa odeia o sal e não vê a hora de dar o fora dali.
Os Gilly eram perseguidos por uma maldição, todos nascidos homens não ficavam por muito tempo nas terras da fazenda Salt Creek, Henry morre em um acidente na salina e o pai os abandona.
Jo é quem mais sofre com a perda do irmão, isso fez ela se aproximar mais de seu amigo de infância Whit, mas intrigas e segredos entre suas famílias os impedem de ficarem juntos. Tudo sai fora dos eixos depois de um terrível incêndio, mudando suas vidas de forma inesperada e separando as irmãs.

"A unica forma de se livrar de uma coisa é encarando-a de frente”. Pag.207

Quando comecei a ler, achei um pouco confuso no começo, até perceber que cada capitulo era narrado por um personagem diferente, tanto principais quanto secundários, também achei que teria algo de bruxaria e magia envolvidos, mas me enganei, eram apenas superstições, talvez até houvesse algo magico no sal, mas nada de bruxaria do tipo Harry Potter. Não pude deixar de comparar a trama do livro com uma novela pelo rumo que as coisas tomaram. A autora detalha bastante os lugares e personagens, gostei bastante deles, menos da Dee, a adolescente que me fez lembrar alguém que conheço haha


Você Talvez Goste Também

0 comentários

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr