ProMarker - MagicColor - ProMarker

08:56

Depois de me deparar com algumas surpresas em relação a marcadores, resolvi explicar um pouco sobre três marcas que uso em minhas ilustrações. Pra falar a verdade eu só conhecia a MagicColor e a ProMarker, até ter a infeliz surpresa que existem duas ProMarker, da winsor & newton e a Letraset.
Então lá vai os prós e contras de cada caneta:


ProMarker winsor & newton: Gente eu não havia me tocado que essa não era a mesma da letraset quando comprei, eu achei que tinha apenas mudado a embalagem, até porque quando comprei ela estava na torre de canetas da Letraset na loja Koralle, o que achei palhaçada! Pois se eu soubesse jamais compraria esta, ela nem é tão boa de pintar, a ponta é aspera e a durabilidade foi de uma semana!!! Olha que nem foi para desenhos gigantes... O preço? O MESMO DA LETRASET! PQP!


MagicColor: É aquela quebra galho, para iniciantes mesmo, é barata e por isso da pra comprar várias cores. Mas aí que está, as cores são sempre uma surpresa, mesmo comprando o mesmo nome/código a cor nunca é igual, então se você esta com o trabalho pela metade e compra a mesma cor achando que vai terminar, esqueça, a cor vai ter variação. A durabilidade dela é média, usei uma caneta por apenas 2 meses e morreu!


ProMarker Letraset: É amor! As cores são sempre as mesmas é só ter o nome/código certo da cor, nunca tive problemas com ela. Tanto que comprei várias depois de testa-las nas aulas de design, por incrível que parece tenho duas que tem mais de 3 anos, mesmo com esse tempo elas não ressecaram, usando moderadamente em minhas ilustrações. O valor dela é caro, em média R$30,00 cada

Gostaram das dicas? Espero que tenha ajudado =)

Você Talvez Goste Também

6 comentários

  1. Adorei as dicas e am♡ seu blog!
    Você conhece a caneta Posca? Também é muito boa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta, conheço as poscas sim, mas não tive muitas experiencias com elas, só tenho uma por enquanto para fazer efeito de brilho branco =)

      Excluir
  2. Lembro de quando comecei a fazer desenhista de moda e a professora pediu, exclusivamente, da MagicColor e mesmo com o número, cada pessoa pegou uma cor nada a ver com o que ela tinha pedido D:
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? magic color é um pé no s.... huahauah

      Excluir
  3. Já usei a Magic Color e pra falar a verdade não é nada mais, além de manchar muito! Parece que você gosta de investir em canetinhas, já experimentou a Copic Marker? É meu sonho de consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mancha mesmo, mas quebra galho para treinar, apenas treinar hehehe.
      Copic é sonho de consumo de outro mundo hahah =O

      Excluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr