Fotografando o cotidiano - Dicas

15:32



A coisa que mais gosto de fotografar são coisas do cotidiano e sei que muita gente também gosta, mas reclama de não ter muitas ideias nem lugares bonitos para fotografar, por isso eu preparei algumas dicas que me ajudam a fazer belas fotos em um pequeno apartamento, sem jardim e ainda com uma vista não muito favorável.

1. Sem medo de fotografar, fotografe tudo que você ache pelo caminho, de perto e de longe, faça teste de ângulos diferentes, mesmo que você ache que ficará estranho tente, pois tentar não custa nada!

2. Nem tudo é feio, já tentou fotografar coisas velhas ou quebradas? Brinquedos antigos guardados?Restos de comida no prato? Achou estranho? haha é sim, mas quem disse que tudo tem que ser bonito? 

3. A casa está bagunçada? A bagunça pode ser fotogênica, tire fotos da pilha de roupas que está esperando pelo ferro de passar, dos papeis revirados em sua mesa, as dobras do lençol que ainda não foi arrumado, aquela reforma que está transformando sua casa no inferno...

4. Esqueça o flash, use a iluminação natural, abra todas as janelas, ou não, diferentes iluminações durante o dia podem deixar suas fotos bacaninhas! Gosto quando está para chover, as fotos ficam sombrias hehe.

5. Comida! Quem nunca fotografou comida? Ah mas não reclame que sua comida não é bonita, uma foto bem tirada até uma fatia de pão sem graça fica bonita (acho que vou fotografar um pão de sanduba pro próximo post haha). Tente fotografar a comida sendo feita, ou até mesmo crua, frutas, aquele arroz jogado no balcão da cozinha, ou compre algo pronto mesmo, comida nunca é desperdício né?









Gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Você Talvez Goste Também

8 comentários

  1. Gente, que fotos incriveis, é dificil de acreditar que são coisas cotidianas, comparadas com a poluição visual que é minha casa XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tary, minha casa é uma zorra, foi só alguns cliques que enganam essa bagunça

      kisses

      Excluir
  2. Amei as dicas Fran..
    Tbm não acho que exista "feio" na fotografia rs
    O legal é explorar lugares, pessoas, texturas diferentes TUDO *_*

    ResponderExcluir
  3. Preciso mesmo pegar o hábito de fotografar mais o meu cotidiano e vou passar a seguir estas dicas Fran!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. As suas ideias de fotografar a "bagunça" de uma forma bonita são ótimas!
    Acho que a lata de tinta amarela foi minha foto favorita
    (e as das canecas, ficaram muito tumblr!)

    ResponderExcluir

Curta me no Facebook

Instagram

Imagens do Flickr